domingo, 28 de agosto de 2011

There i go... Turn the Page

Gente...
Neste post eu vou falar sobre música... o que é a musica? como existe tantos estilos de música? como a musica pode exercer uma força tão poderosa e assombrosa sobre nós? como ela consegue nos deixar motivados  e alegres e nos deixar calmos, deprimidos e pensativos? como a musica pode trazer lembranças boas e ruins? já repararam quando toca uma musica? a pessoa começa a bater o pé ou mexer a perna?
Isso vem do cérebro, TEM ESTUDOS SOBRE ISSO, os neuronios ao captarem a vibração da musica, ou do som, misteriosamente acham algo em comum com a pessoa ou com lembranças porque caso não saibam, as memórias funcionam a partir dos neuronios que se ligam, e quando a pessoa envelhece... os neuronios não conseguem se ligar, ou ficam com muita dificuldade para se ligar e a pessoa acaba não se lembrando de tal acontecimento, em fim...

Eu ouvia muito musicas tristes por causas de problemas familiares, decepções amorosas e a morte do meu cachorro Peter que eu considerava meu irmão de sangue (Rest in Peace), e eu ouvia musicas como Mis Demonios do Mago de Oz, Unnamed Felling do Metallica, Lease of Life do Angra, A Tout Le Monde do Megadeth, Rebirth do Angra, e Layla do Eric Clapton, tipo, eu deixava a musica junto com meus problemas e tristezas me consumirem por dentro, e eu ficava angustiado pensando "quando isso vai acabar?" e ficava odiando o maldito sangue da minha família que corria nas minhas veias, eu realmente não queria existir...

Mas a musica também me ajudou a superar tudo isso ^^, como Father And Son do Cat Stevens, Turn The Page do Metallica, Tenta Outra Vez do Raul Seixas, Que El Viento Sople a Tu Favor do Mago de Oz, Ouro de Tolo do Raul Seixas.
Hoje eu não sou abatido tão facil pelos problemas que a vida coloca pra mim, confesso que deixei me levar, mas rapidamente tomei o controle de mim mesmo, hoje sou um cara mais forte e não mais encaro as dificuldades como coisas ruins, encaro como um desafio, que se eu vencer vou ganhar experiencia, e se eu não vencer, vou saber como derrotar na próxima vez (me deu vontade de joga Final Fantasy VII), e como disse um amigo meu a pouco tempo mas que faz muito sentido:
"por mais assustador que seja, voce terá que encarar isso um dia, assim como eu vou, mas voce tem amigos, amigos são o melhor remédio" o/

Tomem cuidado ao escutar certas musicas, ela tem um efeito poderoso sobre nós, ouçam musicas alegres e que não lhe lembre nada ruim ou triste, além do mais, "Nessa vida, Tudo é passageiro........ O resto é o cobrador e o motorista" (é, isso foi uma piada, muito sem graça afinal).


Esse blog fala sobre os estilos também e tudo que tem a ver com a música, "A musica é uma linguagem que não precisa de tradução, com o sentimento, nós intendemos o que quer dizer."  (Frase de minha autoria)



 Para quem não conhece Turn The Page do Metallica, aqui está, uma musica que vou levar comigo para sempre...



















É isso gente, não esquecam de comentár o post e divulgar o blog ^^, digam o que gostam no blog, o que deve melhorar, se quer me xingar, vá em frente mas eu estou Cagando e Andando pra sua opinião (Em: Latim Defectus Perambulandus), o blog é meu e eu faço o que eu quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é bem vinda, se for chingar, vai para a casa do Caralho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...